Diretora do HMI participa de seminário sobre Governança Público-Privada

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos acerca das principais tendências e inovações existentes nos novos modelos organizacionais da área de gestão em saúde, a diretora geral do Hospital Materno Infantil (HMI) participou ontem, 26 de setembro (terça-feira), do seminário “Governança Público-Privada”, realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), proposto pelo presidente da Comissão da Saúde e Promoção Social, deputado Lincoln Tejota (PSD).

Durante o encontro, o modelo de gestão de saúde; a parceria público-privada; e a implementação do sistema de Organização Social na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), em Goiás, foram os principais temas debatidos. Segundo Tejota, “Goiás tem sido referência na administração público-privada, principalmente na área da saúde, com a entrada das Organizações Sociais na gestão dos hospitais estaduais. É indiscutível o avanço que tivemos na saúde”, declarou o parlamentar.

Para Fabiana, eventos como esse são extremamente importantes, pois fomentam a discussão da ampliação da ação do Terceiro Setor. “A gestão por Organizações Sociais é uma tendência global. Hoje, Goiás colhe os frutos pelo pioneirismo da implantação deste modelo de gestão na saúde na região Centro-Oeste, tornando-se referência para outros estados do país. Superamos muitos obstáculos e agora o modelo passa por um refinamento com relação ao planejamento, execução, fiscalização e integração das redes, de âmbito municipal, estadual e federal”, pontuou.

O evento contou com palestras da mestre em Psicologia Clínica e Doutora em Comunicação e Cultura, Tânia Furtado; do conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Juscimar Ribeiro; do superintendente executivo do Instituto Consolidar, Renato Gomes; e do economista Osvaldo Fabiano Júnior.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo