Hutrin passa a realizar cirurgias ortopédicas

O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) passa a realizar cirurgias ortopédicas a partir desta sexta-feira (29/09). O serviço eletivo deve beneficiar, mensalmente, mais de 40 pacientes. Hoje os ortopedistas realizam um mutirão cirúrgico, totalizando 15 cirurgias.

O diretor técnico do Hutrin, Roberto Zonta, informa que é um avanço para a unidade, que hoje é acompanhada diariamente pelos ortopedistas Gilliart Saeki de Souza e Frederico Rodrigues da Cunha. “Além do atendimento em consultório, os profissionais também vão atender os casos cirúrgicos, uma vez por semana, devidamente agendados e dentro do perfil da unidade”, explica.

Antes, os pacientes com traumas eram encaminhados para outros hospitais. Agora, as cirurgias serão feitas no próprio Hutrin, o que desafoga outras unidades e, ao mesmo tempo, oferece mais comodidade e agilidade aos pacientes que procuram pelo serviço. “É uma conquista para o Hutrin,” considera o ortopedista Gilliard Saeki.

SATISFAÇÃO

A pedagoga Cleovanir Leal dos Reis está entre as 15 pacientes que passa pelo procedimento cirúrgico nesta sexta-feira. Ela retirou um cisto na mão esquerda que, segundo ela, atrapalhava muito na realização das atividades diárias, além de sentir dor. Cleovanir não esconde a satisfação pelo atendimento prestado na unidade. “Estou surpresa com a qualidade do serviço, a atenção dos funcionários e médicos. Um trabalho excelente. Estão todos de parabéns,” revela.

Atualmente, o hospital também dispõe dos serviços de cirurgia geral, obstetrícia/genecologia, urologia e angiologia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo