C.A.RA. recebe prêmio da CNEN

O Centro de Assistência aos Radioacidentados (C.A.RA) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, recebeu o prêmio Octacílio Cunha outorgado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) pelos relevantes serviços prestados aos pacientes vítimas do Césio 137. O Centro presta assistência com acompanhamento multidisciplinar a 1,2 mil pacientes dos grupos de radioacidentados e foi originado a partir de 1987, com a criação da Fundação Leide das Neves Ferreira.

Em 2011, a unidade passou a ser denominada Centro de Assistência aos Radioacidentados, mas com as mesmas atribuições institucionais da Funleide e da antiga Superintendência Leide das Neves (Suleide), instituída pelo Governo de Goiás logo após o acidente radiativo com o Césio 137, ocorrido na capital do estado há 30 anos.

A superintendente da SEST/SUS/SES-GO, Irani Ribeiro de Moura recebeu a comenda do presidente da CNEN, Paulo Roberto Pertusi, em solenidade realizada no dia 10 de outubro de 2017, na sede da CNEN, Rio de Janeiro. Na ocasião, Irani Ribeiro representou o Secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela.”O trabalho dos profissionais do C.A.Ra é de altíssima qualidade técnica e humana e fundamental para o bem estar dos pacientes”, frisou ela.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo