HMI adota sistema de prontuário eletrônico do paciente

Objetivo da unidade do Governo de Goiás com a ferramenta é aperfeiçoar o atendimento ao paciente e tornar mais ágil o atendimento da equipe assistencial

Profissionais do HMI no treinamento para se familiarizarem com o sistema e suas funcionalidades

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) iniciou, nessa segunda-feira (12/07), a implantação do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) em toda a unidade do Governo de Goiás. O objetivo é otimizar o atendimento ao paciente e agilizar o trabalho realizado pela equipe assistencial do hospital.

Segundo o profissional de Tecnologia da Informação (TI), Maurício Giesta, o PEP é uma ferramenta padronizada e totalmente digital que contribuirá para atender as demandas da unidade. “Através do PEP, é possível gerenciar informações clínicas e assistenciais dos atendimentos aos pacientes, simplificando o armazenamento de dados e, assim, facilitando a rotina de trabalho dos médicos, enfermeiros e dos outros profissionais de saúde.”

A diretora técnica do HMI, Cristiane Carvalho, destaca que as equipes assistenciais do hospital passaram por treinamentos para aprenderem a funcionalidade e se familiarizarem com o sistema. “A equipe de TI da unidade oferecerá suporte a todos os profissionais nesse processo de implantação da plataforma. O uso da tecnologia promove melhoria de resultados e pode ser um grande aliado no tratamento efetivo aos nossos pacientes, trazendo mais agilidade e segurança.”

Patrícia Borges (texto e foto)/IGH
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo