Diversão e inclusão são destaques na 1ª Colônia de Férias do Crer

O evento contou com programação especial com oficinas e atividades esportivas para os pacientes em reabilitação na unidade

As crianças foram recebidas com muita alegria e brincadeiras terapêuticas na Colônia de Férias do Crer

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou, nos dias 22 e 23 de janeiro, a primeira edição da Colônia de Férias da unidade de saúde do Governo de Goiás. Destinado às crianças em tratamento no ginásio infanto juvenil e clínica intelectual, o evento contou com diversas atividades lúdicas de cunho terapêutico, acompanhadas pela equipe multiprofissional.

A iniciativa surgiu como proposta alternativa de levar as atividades terapêuticas para fora do ambulatório e ginásios, assim, estimulando as crianças a vivenciarem novas experiências e mostrando aos cuidadores, formas diferentes de estimular os pequenos em casa, com atividades do dia a dia e brincadeiras, explorando a socialização com outras crianças, segundo a gerente de reabilitação auditiva e intelectual do Crer, Thais Nasser Sampaio.

“Esse evento foi muito importante para estimular a interação e a inclusão de nossas crianças na sociedade, tirando elas do ambulatório e ginásios, para que possam também, através do ‘brincar terapêutico’, vivenciar uma outra forma de reabilitação com brincadeiras adaptadas, demonstrando aos pais, mães e cuidadores que, através dessas atividades, o processo de reabilitação também acontece”, afirma.

A Colônia de Férias do Crer contou com a participação de 250 crianças que estão em tratamento nas clínicas de reabilitação auditiva, física, intelectual e visual da unidade, além do auxílio de mais de 30 profissionais, entre: educadores físicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, musicoterapeutas, pedagogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. E atividades como: oficina de massinhas, circuito psicomotor, basquete, ateliê de pinturas, espaço pedagógico e musicoterapia.

Klysman Prado (texto e foto)/ Agir

Governo na palma da mão