SES apoia I Simpósio de Gestão Pública e Privada

Especialistas no tema e profissionais de destaque na gestão pública e privada reúnem-se em Goiânia, no Auditório da área IV da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, na próxima quinta-feira dia 7 dezembro das 8 hs às 18 h30, para o I Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada.

O tema principal é “A relação público/privada no mundo contemporâneo: organizações sociais, avanços e desafios para uma gestão de alta performance, da saúde e da educação.” O secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela, o superintendente executivo da SES Deusdedith Vaz, a ex-secretária de Saúde Irani ribeiro de Moura, além de técnicos da SES vão palestrar no evento enfocando vários aspectos dos desafios e oportunidades da gestão pública e a experiência de Goiás com as organizações sociais de saúde..

As relações do público com o privado, os contratos de gestão e as organizações sociais serão alvo de abordagens diferentes entre palestrantes como consultor Wladmir Taborda, o presidente do Ibross Renilson Rehem, Marcelo Canielo da Planisa e Reginaldo Freitas Júnior do Instituto Santos Dumont.

Nomes como o conselheiro Rubens Naves da Fundação Abrinq, coordenador-executivo do Proqualis/Fiocruz Victor Grabois e Mara Machado, responsável técnica pelo Programa Brasileiro de Segurança do Paciente, também apresentam suas experiências e conhecimento sobre temas como qualidade, legislação, eficiência operacional e gestão hospitalar.

O gerente de engenharia clínica da SES-GO Ricardo Maranhão participa com palestra especial sobre a importância da engenharia clinica e o gerente do Conecta SUS Zilda Arns Neumann Jean Pierre Pereira vai falar sobre Tecnologia da Informação. Uma estação do Conecta SUS estará disponível para os participantes conferirem a página de transparência da SES que traz todos os contratos de gestão, aditivos, relatórios de monitoramento, de produção e todos os demais documentos relativos aos contratos entre a SES-GO e as OSS parceiras.

O Simpósio traz ainda uma homenagem em em memória do professor Nion Albernaz, gestor de destaque, que foi prefeito de Goiânia em três ocasiões com forte atuação em planejamento urbano e criação de cooperativas sociais, falecido em setembro deste ano. Nos últimos cinco anos de atividade, ele contribuiu para os resultados positivos na gestão da saúde do estado, à frente dos Conselhos de Excelência de Gestão dos Hospitais Públicos do Estado de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo