Com equipamentos modernos, HRL garante atendimento de excelência

Desde maio, unidade do Governo de Goiás em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, atende mais de 6,8 mil pessoas da cidade e região

Paciente passa por exame no tomógrafo do HRL, unidade que conta ainda com outros equipamentos de ponta

Desde que a abriu suas portas, em maio deste ano, o Hospital Regional de Luziânia (HRL), unidade do Governo de Goiás no Entorno do Distrito Federal, já atendeu mais de 6,8 mil pessoas com sintomas de síndromes respiratórias agudas graves, especialmente as causadas pela Covid-19. 

Com a prática e novos protocolos, os médicos aprenderam a tratar os pacientes acometidos pelo coronavírus. No HRL, os internados ainda têm à disposição os sofisticados equipamentos e recebem tratamento de ponta, para que possam se recuperar mais rapidamente.

O hospital oferece atendimento individual com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, infecciologistas, além de ter um corpo médico e de enfermagem focado no diagnóstico de cada paciente. Outro ponto forte é o tratamento humanizado dos pacientes, com profissionais capacitados, treinados e qualificados continuamente pelo Instituto Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), 

A diretora do HRL, Bianca Paisecki, aponta, além dos profissionais, a estrutura oferecida pelo hospital para o melhor atendimento. “Aqui, no Hospital Regional de Luziânia, temos tudo o que é preciso para os pacientes de Covid-19 se recuperarem da melhor maneira possível. É preciso ressaltar a estrutura física e de tecnologia oferecida no hospital.”

Tecnologia de ponta
Equipado com o que há de mais moderno para oferecer à população um atendimento de alto nível, o HRL possui o único tomógrafo da rede pública da região, onde são realizados exames com imagens de alta resolução. 

Há ainda na unidade um aparelho de raios X digital e um Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS), que possibilitam a emissão de laudos em até 30 minutos. 

A unidade conta com 20 leitos de UTI e 31 leitos de internação (enfermaria), 2 leitos de emergência, 1 mamógrafo e 2 consultórios exclusivos para o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19.

Para aprimorar o atendimento, o hospital disponibilizou o serviço de Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise) e implantou um serviço de telemedicina com especialidade em nefrologia, destinado para pacientes com comprometimento renal.

E há programas inéditos à disposição dos pacientes e população. Por meio do A Gente se Importa, que realiza triagem on-line de pessoas com sintomas da Covid-19, um grupo e profissionais faz atendimento na casa das pessoas. 

Todas às quartas-feiras, o HRL fica em festa com o projeto de musicoterapia Amor Cantado. A iniciativa, que leva música aos pacientes internados, auxilia no processo de recuperação dos pacientes.

Municípios atendidos
Os pacientes que procuram o Hospital Regional de Luziânia vêm de vários municípios de Goiás, entre eles, Valparaíso, Ocidental, Nova Gama, Águas Lindas e Cristalina. 

Ao todo, 370 pacientes com covid-19 que precisaram de internação foram curados e puderam voltar para suas casas. Apenas nesta semana, o HRL celebrou a alta de mais 11 pessoas. Todas elas fazem parte dos mais de 250 mil pacientes curados em Goiás.

Luís Fernando Fernandes (texto e foto)/Imed

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