Resoluções da Anvisa em foco no HEMNSL

Em 30 de janeiro (terça-feira), o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) realizou uma palestra para os colaboradores sobre a importância de seguir as normativas das Resoluções da Diretoria Colegiada (RDCs) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre as RDCs, o palestrante Igor Bezerra, que é analista de Qualidade da unidade de saúde, destacou a Resolução 63, de 25 de novembro de 2011.

Colegiada (RDCs) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre as RDCs, o palestrante Igor Bezerra, que é analista de Qualidade da unidade de saúde, destacou a Resolução 63, de 25 de novembro de 2011.

“Na minha visão, a RDC 63 é uma das mais completas e explicativas. Ela abrange normas em relação ao gerenciamento de qualidade, segurança do paciente, condições organizacionais, prontuário do paciente, gestão de pessoal, gestão de infraestrutura, entre outros”, afirmou. De acodo com ele, todas as orientações devem ser seguidas rigoramente dentro de uma unidade hospitalar para que seja realizado um atendimento de excelência ao paciente. “Tudo que é exigido pela Anvisa está nas resoluções. E quando o fiscal sanitário vai até um hospital, ele não fiscaliza de acordo com os seus conhecimentos ou experiência, mas sim pelo que ditam as resoluções”, destacou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo