Ouvidoria SUS do Hospital Estadual de Jataí registra resultados positivos
Unidade saúde do Governo de Goiás no município da região sudoeste revela altos índices de satisfação entre os pacientes atendidos

O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) apresentou os resultados da ouvidoria referentes ao último trimestre de 2024. Com aumento na quantidade de manifestações feitas pelos pacientes, a ouvidoria se firmou como um canal vital para a melhoria contínua dos serviços, evidenciando o compromisso do Governo de Goiás com a saúde pública.
Os dados indicam um crescimento significativo na satisfação dos pacientes, com 76% dos atendimentos de internação sendo classificados como excelentes. A ouvidora, Ivelcy Ferreira comentou sobre a importância das manifestações para a unidade. “A participação ativa dos usuários é fundamental para identificarmos pontos de melhoria e implementarmos ações que realmente impactam o atendimento”, disse.
Com base nas sugestões recebidas, o HEJ promoveu diversas iniciativas, incluindo aprimoramento na comunicação entre as equipes e os pacientes. Josué Vanderlei de Aquino, de 62 anos, que passou 27 dias internado na unidade, compartilhou sua experiência: “Recebi um atendimento excepcional, com uma equipe maravilhosa, especialmente da enfermagem. Agradeço a todos e afirmo que aqueles que vierem aqui serão tratados da mesma forma que eu fui.”
Em um gesto de gratidão, Josué retornou à unidade de saúde do Governo de Goiás para oferecer um café da manhã especial à equipe que cuidou dele durante sua internação. A enfermeira assistencial Maria Alice expressou sua emoção ao receber a visita. “É muito gratificante ver um paciente retornar para agradecer. Isso nos motiva a continuar nosso trabalho com dedicação e carinho. Cada gesto como esse nos lembra o impacto positivo que podemos ter na vida das pessoas”, comemorou a profissional.
Jackeline Arandas (texto e foto)/Fundahc–UFG


