Ceap-SOL conquista 90% de satisfação entre os usuários
Alta satisfação dos usuários reflete o compromisso com uma saúde pública de qualidade

Em 2024, a Ouvidoria do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-SOL), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), alcançou uma média de satisfação notável de 90%, sendo classificada com o selo de Excelência. Este marco reflete o compromisso da unidade em oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e eficiente.
No total, foram registradas 2.593 manifestações por meio da pesquisa de satisfação, realizada tanto presencialmente quanto online. Destas, mais de 1.874 elogios destacaram o impacto positivo dos serviços prestados, evidenciando a dedicação das equipes na assistência aos pacientes. Alex Gomes, auxiliar administrativo responsável pela Ouvidoria do Ceap-SOL, desempenha um trabalho incansável ao ouvir e registrar as experiências dos pacientes diariamente. Para ele, a Ouvidoria tem o papel de estar ao lado do paciente, ouvindo de forma profunda e atenta, porque cada pessoa importa e merece ser ouvida.
Os pacientes também compartilharam suas experiências positivas com o atendimento. Alaor Assis, por exemplo, destacou a qualidade da equipe médica e de enfermagem. “Aqui encontrei médicos muito competentes e abençoados, as enfermeiras são atenciosas, e a equipe de nutrição faz um trabalho excelente, sempre cuidando de cada detalhe, como as orientações sobre alimentação. Em outros hospitais me disseram que precisaria amputar a perna, mas no Ceap-SOL recebi um tratamento diferente e acolhedor. A equipe toda é de excelência”, pontuou.
Outra paciente, Maria Rosário, também manifestou sua gratidão. “Sempre que preciso, sou recebida com um atendimento excepcional. Os profissionais são incrivelmente atenciosos e cuidadosos, sempre prontos para oferecer o melhor. Sou imensamente grata ao hospital e espero que esse alto padrão de atendimento se mantenha, com médicos e equipe tão dedicados. Estou extremamente satisfeita e só tenho a agradecer”, elogiou.
A Ouvidoria é uma ferramenta indispensável para captar as opiniões dos pacientes, entender suas necessidades e assegurar a qualidade dos serviços oferecidos. O gerente Administrativo do Ceap-SOL, Igor Guimarães, destaca que a Ouvidoria tem papel fundamental na constante busca por aprimoramento dos serviços permitindo ouvir a voz dos usuários, identificar e solucionar problemas, além de gerar sugestões para melhorias. “Com este trabalho, reafirmamos nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência e fortalecer nossa missão em cuidar e salvar vidas”, ressaltou.
Ester Silva (foto) / ISG
Comunicação do Ceap-SOL


