Paciente retorna ao Heja para agradecer pelo atendimento

Marcia de Oliveira, que passou por cirurgia de vesícula bem-sucedida destaca o acolhimento, desde a recepção, da unidade da SES-GO em Jaraguá

O reconhecimento dos pacientes garante que a equipe do Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (Heja) trabalhe com mais afinco, sempre em respeito à segurança do paciente e à humanização. Marcia Maria de Oliveira, de 34 anos, por exemplo, passou por uma cirurgia de vesícula no Heja e, após o sucesso em sua recuperação, fez questão de retornar a unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) para agradecer.

Marta conta que chegou ao hospital com muita dor abdominal e ficou durante um dia em observação na Sala Vermelha. Depois de submeter-se a um ultrassom do abdômen, Marta recebeu todos os encaminhamentos para agendar a cirurgia. “Foi bem tranquilo, porque qualquer cirurgia causa insegurança e medo. Mas aqui no Heja você sente segura. O acolhimento é feito desde a recepção, com muita humildade, com um atendimento humano, de se colocar no lado do paciente. Sempre com palavras positivas, dizendo que vai dar certo”, relata.

Ela também elogia o procedimento no centro cirúrgico. “Dentro da sala de cirurgia, o anestesista parecia ser da família. Chegou e se apresentou, além de toda a equipe e os médicos. Depois também tive o acompanhamento do pós-cirúrgico, com pedidos de ultrassom, ligações constantes. Em qualquer outro hospital somos recebidos como pacientes, aqui no Heja você é recebido como alguém da família. A palavra que define meu sentimento, é gratidão”, vibrou Márcia.

 

Brenno Sarques, do IBGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo