Revitalizada, UTI materna do HMI recebe bênção

Espaço com cinco leitos na unidade da SES foi totalmente reformado e remodelado, adequando-se às exigências das normas vigentes

Na manhã dessa terça-feira, 4, a diretoria e colaboradores do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), participaram da cerimônia de benção das instalações reformadas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) materna da unidade, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

A consagração foi realizada pelo padre Rafael Magul, que elogiou a gestão da unidade, por se preocupar não apenas com a estrutura física do hospital, mas também de consagrá-la a Deus.

A reforma, que durou cerca de 30 dias, foi um compromisso assumido pelo hospital na Vigilância Sanitária de Goiânia. O espaço, que conta com cinco leitos, foi totalmente reformado. Paredes foram demolidas para ampliação do layout dos leitos, adequando-se assim às exigências das normas vigentes.

O espaço administrativo foi remodelado, com paredes de drywall (chapa de gesso acartonado) e adequação do sistema de gases medicinais. Toda a parte de fiação e acabamento foram refeitas.

Protocolo da Anvisa

De acordo com a diretoria técnica do hospital, Sara Barbosa, os leitos foram adequados conforme o protocolo da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa.

O diretor-geral, Márcio Gramosa, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na entrega rápida da obra. “Isso só foi possível por meio de um esforço conjunto, que contribuiu para realizarmos essa reforma, com entrega dentro do prazo, proporcionando um ambiente acolhedor para o paciente e garantindo um atendimento mais humanizado”, destacou.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo