Hugol realiza simulação de catástrofe e desastre nesta terça-feira, nas proximidades da GO-070

Quarta operação de treinamento, realizada anualmente, tem objetivo de manter preparada a equipe de colaboradores da unidade do Governo de Goiás em caso de catástrofe real

Foto de arquivo mostra simulação de atendimento a vítima durante em edição passada

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realiza a 4ª Simulação de Catástrofe e Desastre, nesta terça-feira (03/12), nas proximidades da GO-070. O evento terá início às 9 horas, na Alameda Higino Pires Martins, no Residencial Solar Ville, Região Noroeste de Goiânia. Nesta edição, será simulado um acidente de trânsito com múltiplas vítimas.

O simulado iniciará com primeiro atendimento realizado pelos policiais militares do 1º Batalhão Rodoviário, e logo após as vítimas serão encaminhadas ao Hugol, onde serão atendidas pela equipe assistencial multidisciplinar.

O diretor-geral do Hugol, Guillermo Sócrates, explica que, no total, serão 20 vítimas caracterizadas com diferentes ferimentos, graves, leves e moderados. “A simulação aqui no Hugol é realizada anualmente e sempre de forma muito realística. Afinal, é uma oportunidade de preparar toda a equipe do hospital em caso de um acidente real”, afirma.

Além da equipe do Hugol e policiais militares do 1º Batalhão Rodoviário, a simulação contará com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

SERVIÇO
Quarta Simulação de Catástrofe e Desastre do Hugol
Data: terça-feira (03/12), às 9h
Local: Alameda Higino Pires Martins, Residencial Solar Ville, Goiânia.

Juliana França (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão