Perguntas e Respostas Frequentes da Sociedade HEJA

  • 1 – Quais atendimentos a unidade realiza?

    A unidade realiza atendimento de pronto- socorro com clínica médica. Além disso, realizamos atendimentos ambulatoriais, como clínica médica, ortopedia, ginecologia cirúrgica, cirurgião geral e pediatria.

  • 2 – Quais exames são feitos na unidade?

    Os exames realizados na unidade são: ECG sem laudo, Raio X sem laudo e laboratório de análise clínica.

  • 3 – Como agendar procedimentos eletivos?

    São agendados via Núcleo Interno de Regulação e é necessário apresentação do encaminhamento.

  • 4 – Como funciona a Classificação de Risco?

    A classificação de risco é realizada no pronto atendimento. Para isso, é necessário o paciente entrar na unidade, retirar a senha para o setor de classificação de risco. O paciente deve aguardar ser chamado e após a classificação de risco ele recebe o encaminhamento para se dirigir a recepção preencher a ficha de atendimento. A classificação de risco funciona 24 horas e é realizada pelo em enfermeiro plantonista.

  • 5 – Como solicito meu prontuário ou de algum familiar?

    Na recepção da unidade, procure pelo Protocolo de Solicitação. Preencha com as informações solicitadas… Deve-se aguardar o prazo de até 15 dias para que o setor competente prossiga com a devolução da solicitação.

  • 6 – Posso levar alimentos e bebidas de casa para familiares internados?

    A unidade oferece para os familiares internados café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Sempre seguindo uma rigorosa nutrição. E permitido a entrada somente de suco natural, água de coco e frutas.

  • 7 – O HEJA faz ligações para familiares solicitando informações, compra de medicamento ou pagamentos?

    Não. O HEJA realiza atendimentos provindos do Sistema Unico de Saúde (SUS), sendo todo o custo do tratamento subsidiado.

  • 8 – Perdi minha consulta, como faço para remarcar?

    Procure a unidade do HEJA e se dirija ao Núcleo Interno de Regulação, não se esqueça de apresentar o antigo agendamento.

  • 9 – Quantos acompanhantes podem entrar comigo na consulta?

    Com o objetivo de não atrapalharmos o fluxo de atendimento, permitimos a entrada de somente 01 (um) acompanhante por consulta.

  • 10 – Qual horário de funcionamento do HEJA?

    A unidade do HEJA funciona por 24 horas .

  • 11 – Qual horário para visitação? Quem pode visitar?

    O horário de visita do HEJA é entre as 16h30min e 18h. Cada paciente pode receber até 3 (três) visitantes por dia nesse intervalo de tempo, porém é permitido a entrada de 01 (um) visitante por vez.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo