Saúde promove encontro de “Prevenção ao suicídio: diálogos necessários”

Evento aberto ao público recebe dois especialistas que falam sobre a importância de abrir espaços de conversas nas quais se discuta a prevenção ao autoextermínio

Gerência de Gestão de Pessoas se mobiliza no Setembro Amarelo

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Gerência de Gestão de Pessoas (GGP), promove nessa sexta-feira, 13, a partir das 8h30, o Encontro “Prevenção ao suicídio: diálogos necessários”, no auditório da Escola de Saúde Pública. Participam do evento o professor doutor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Douglas José Nogueira e o psicólogo coordenador do Programa de Acolhimento ao Servidor da SES, Marco Aurélio Mendonça.

O encontro faz parte da programação do Setembro Amarelo, de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, que neste ano tem como slogan “É preciso Saber, Falar e Agir para Prevenir”. “Diálogos sobre suicídio são uma parte crucial da prevenção e intervenção. Ao promover conversas abertas e oferecer apoio, podemos ajudar a quebrar o estigma associado ao tema e criar redes de suporte que possam fazer uma diferença significativa”, afirma a coordenadora da Atenção Psicossocial da SES, Vera Malta.

A coordenadora destaca que abrir oportunidades para o debate e reflexão sobre o tema pode contribuir para salvar vidas. “Ao abraçar a empatia e a comunicação eficaz, temos o poder de transformar a dor na esperança e ajudar pessoas em sofrimento a procurar ajuda profissional, e ter esperança”, considera.

Evento – Encontro “Prevenção ao suicídio: diálogos necessários”
Data – 13 de setembro, sexta-feira
Hora – a partir das 8h30
Local – auditório da Escola de Saúde Pública – Rua 26, Nº 521, Vila Legionários, Goiânia-GO.

Texto: Comunicação Setorial SES-GO
Foto: Divulgação

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo