Biênio da nova Diretoria do ACCG
A Associação de Combate ao Câncer em Goiás, depois de 4 anos sendo gerida por uma Diretoria Interventora, nomeada pelo Tribunal de Justiça, após a deflagração da Operação Biópsia (que apurou um esquema de fraude de recursos públicos na ACCG), empossa sua nova diretoria, no auditório do Hospital Araújo Jorge.
O novo presidente, Dr. Paulo Moacir de Oliveira Campoli, foi o tesoureiro durante a Diretoria Interventora e tem participação importante na recuperação financeira da Instituição. Sua posse representa a continuidade do trabalho de sucesso realizado nos últimos anos.
No ano de 2016 começa com um cenário impensável há 4 anos: renegociação das dívidas com fornecedores, instituições financeiras e corpo clínico; normalização do fornecimento de quimioterápicos aos pacientes; regularização das certidões e a renovação do Certificado de Filantropia em agosto de 2012, permitindo o acesso a verbas públicas; reforma estrutural em diversos setores, como Radioterapia, Centro Cirúrgico, enfermarias do SUS, Pronto Atendimento, Quimioterapia e Esterilização; instalação do Simulador e de um novo Acelerador Linear para a Radioterapia; etc.
INFORMAÇÕES SOBRE O CONVÊNIO FIRMADO COM O GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS:
Valor:R$ 9.600.000,00 (12 parcelas de 800.000,00 reais), destinação: compra de medicamentos em geral no Hospital Araújo Jorge que atende anualmente a mais de 45 mil pacientes, sendo 85% pelo SUS, sendo o maior convênio já firmado entre Governo do Estado e ACCG.
O Presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás Ces-GO, Venerando Lemes de Jesus e o Secretario Executivo Ricardo de Pina, participaram da posse da Diretoria eleita.
Fotografia/texto: Fabrício Castro
Comunicação Setorial
Conselho Estadual de Saúde