Encontro Estadual de Práticas Integrativas em Saúde acontecerá nesta 6ª.feira durante todo o dia e é aberto ao público em geral


O Encontro Estadual de Práticas Integrativas em Saúde de Goiás acontecerá nesta 6ª.feira, dia 11/10, das 7h30 às 18H na Escola de Saúde Pública, Rua 26, nº 512, Jardim Santo Antônio, em Goiânia, é gratuito e aberto à sociedade. Arealização é da Secretaria Estadual da Saúde por meio do Centro de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (CREMIC), e tem o propósito de promover ampla divulgação dos trabalhos desenvolvidos na instituição e também fortalecer as práticas integrativas e complementares no Estado.

De acordo com a Política Nacional de Práticas Integrativas no Sistema Único de Saúde, a instituição das políticas públicas objetiva facilitar a integração da medicina tradicional com as práticas integrativas e complementares nos sistemas nacionais de atenção à saúde, abrangendo todos os setores da saúde em níveis federal, estadual e municipal, com a intenção de ampliar o acesso, a qualidade e a eficácia no uso dessas práticas.

Temáticas

O Encontro Estadual a ser realizado nesta 6ª.feira, terão temas ofertados de forma a atender, no seu contexto, tanto as políticas nacionais quanto estadual, levando aos municípios maiores possibilidades da interiorização dessas práticas. O encontro contará com a participação de representante do Ministério da Saúde, de entidades governamentais, universidades, movimentos sociais, sociedade civil, com perspectiva de participação de mais de 200 pessoas multiplicadoras. Entre os temas a serem abordados estão: política nacional de práticas integrativas e complementares, papel do CREMIC como referência dessas práticas, projeto farmácia viva, homeopatia, experiência do CREMIC como referência no assunto, vivências de práticas realizadas pelo CREMIC.

Em Goiás, o CREMIC, que já possui mais de 30 anos de história neste segmento, promove regularmente o acesso ao público às práticas da homeopatia, fitoterapia, medicina tradicional chinesa, dentre outras, e ainda atua em grupos de formação em Educação e Saúde e Qualificação permanente na formação de equipes multidisciplinares e desenvolvimento de projetos e pesquisas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo