Trem Brasília-Luziânia deve beneficiar mais de 500 mil pessoas


Relançado edital de viabilização do trem Brasília-Luziânia

Investimento estimado é de R$ 1,8 milhões deve beneficiar mais de 500 mil pessoas.

Brasília– O Ministério da Integração Nacional, por intermédio da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), relançou na última segunda-feira, 14, o edital do trem Brasília-Luziânia para contratar a empresa responsável pelo transporte ferroviário. Investimento é de R$ 1,8 milhões. O edital havia sido suspenso por razões técnicas.

A empresa fará a o estudo técnico sobre a viabilidade econômica, operacional e ambiental para o transporte dos passageiros no trecho ferroviário entre as cidades de Luziânia (GO) e Brasília. Atualmente a ferrovia é utilizada apenas para transporte de carga. Cada composição do trem terá quatro vagões transportará 800 pessoas, o que deve beneficiar mais de 500 mil moradores da região.

“O entorno sul de Brasília já conta com trilhos para ligar as cidades. Com isso, o custo da realização do projeto será menor. Vamos retirar cerca de 40 mil carros das vias que ligam Luziânia a Brasília – contribuindo positivamente também com a diminuição dos riscos de acidentes nas rodovias e melhorando as condições do transporte público na região”, afirmou o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado.

O edital foi lançado pela Sudeco em parceria com o Ministério dos Transportes, DNIT, ANTT, Governo de Goiás e Governo do Distrito Federal.

Os interessados em participar da concorrência deverão retirar o edital no portal da Sudecowww.sudeco.gov.br ou no portal www.comprasnet.gov.br

Fonte: Comunicação Setorial Sudeco.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo