Painel de Projetos e Oportunidades de Captação de Recursos

A SGG, por meio da Superintendência Central de Captação de Recursos destaca sua posição em tornar público, capacitar e amparar os órgãos estaduais para elaborar melhores projetos e captar recursos para a execução de iniciativas que beneficiem os cidadãos goianos.

A Secretaria-Geral da Governadoria, por meio da Superintendência Central de Captação de Recursos, torna público o Painel de Projetos e Oportunidades de Captação de Recursos. O objetivo da iniciativa é aperfeiçoar as estratégias de obtenção de recursos no Estado de Goiás para que mais projetos sejam executados em benefício do povo goiano. O Painel contribuirá para promover maior transparência pública e dinamismo entre os órgãos setoriais, iniciativas privadas e o Governo do Estado.

O Banco de Projetos traz a compilação de mais de 36 mil projetos aprovados e concluídos em todo o país como exemplo para auxiliar entidades e órgãos públicos durante a elaboração de projetos de captação de recursos da União para seus projetos. Por meio da consulta aos projetos selecionados é possível identificar padrões e boas práticas que podem ser incorporadas a seus projetos para aumentar a chance de ter uma resposta positiva quanto à solicitação de recursos. Este banco permite a consulta de exemplos por temas, descrição do objeto, órgão financiador e tipo de transferência, entre outros. Ainda é possível acessar diretamente a fonte certificadora para ver em detalhes o fluxo de evolução do projeto tanto no acesso público da Plataforma +Brasil quanto em outras plataformas.

A outra vertente da iniciativa é a seleção e indicação de projetos de captação de recursos abertos nas esferas nacional e internacional tanto de entidades públicas quanto privadas, qualificadas para Goiás, por meio do acesso ao Banco de Oportunidades. Este recurso detalha cada oportunidade e indica links de acesso a informações e editais completos diretamente na fonte, destacados quanto à duração do período de candidatura, objetos aplicáveis e valores disponíveis para a elaboração de propostas. As atualizações são feitas diariamente em todos os dias úteis do calendário estadual e trazem sempre as melhores oportunidades de captação de recursos e dados dos servidores desta unidade que estão aptos a auxiliar cada servidor estadual e demais interessados em candidatar suas propostas para cada uma das oportunidades identificadas. Em breve outros recursos estarão disponíveis neste mesmo Painel, como o acesso a potenciais fontes financiadoras em diversas esferas e áreas temáticas.

Por meio desta iniciativa, a Superintendência Central de Captação de Recursos visa contribuir com todo seu corpo técnico para o incremento de recursos no estado de Goiás e, consequentemente, promover melhores entregas de bens e serviços em benefício de toda a população. A iniciativa instituída pela superintendência e amparada por todas as gerências expressa um claro esforço para contribuir com a gestão estadual, representada em cada órgão e entidade pública, na obtenção de melhores resultados para todos.

Acesse aqui o Painel de Projetos e Oportunidades e adicione esta página em seus favoritos para acompanhar diariamente as atualizações do painel eletrônico!

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo