SGG promove 1ª edição do Prêmio Governança e Monitoramento

A Secretaria-Geral de Governo (SGG), por meio da Subsecretaria de Governança, promoveu a primeira edição do Prêmio Governança e Monitoramento: Excelência em Gestão Pública. O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (24/03), no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar as melhores práticas de governança e monitoramento de projetos no estado de Goiás, além de apresentar novas ferramentas de gestão pública, lançamentos estratégicos e incentivar a troca de experiências entre os profissionais da área. Além da premiação dos melhores desempenhos em cada categoria, o encontro contou com o lançamento da Certificação em Gestão e Governança de Projetos e do e-book “Processos de Governança e Gestão de Projetos no Estado de Goiás”.
Durante a cerimônia, o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, ressaltou a importância da gestão por projetos e parabenizou os premiados.
“Essa metodologia exige planejamento com início, meio e fim, orçamento e prazos definidos. Implantamos escritórios de projetos, de forma gradativa, em cada secretaria para garantir entregas eficazes. Com capacitações, processos estruturados e engajamento dos servidores, os resultados apareceram. E este prêmio celebra esse esforço conjunto e a atuação profissional de cada um de vocês”, destacou.

Categorias da premiação
A premiação contemplou três rankings, sendo: Monitoramento de Projetos, Escritório de Projetos e Captação de Recursos. Foram entregues mais de 70 troféus para representantes de diversas secretarias e órgãos. Cada ranking contou com a entrega de quatro troféus “Bronze, Prata, Ouro e Diamante”. No Bronze, foram reconhecidos os escritórios de projetos pelo destaque na evolução e implementação de melhorias, além do esforço e boas iniciativas no monitoramento de projetos e o comprometimento dos gestores na execução de projetos e captação de recursos. Já no Prata, o reconhecimento foi direcionado aos escritórios pelo compromisso e boas práticas de governança, ao monitoramento de projetos pelo destaque em boas práticas e evolução contínua, e aos gestores pelo bom desempenho na execução dos projetos.
O Ouro valorizou iniciativas bem estruturadas e de grande relevância nos escritórios de projetos, alto desempenho e contribuição significativa no monitoramento, além do excelente desempenho na gestão de recursos, com resultados expressivos. Por fim, o Diamante representou o máximo reconhecimento, destacando a excelência e o alto impacto em governança nos escritórios de projetos, o impacto e excelência no monitoramento de projetos e a excelência na execução de projetos pelos gestores de captação de recursos.


