SGG e pastas sediadas no Palácio Pedro Ludovico Teixeira promovem palestra de combate ao assédio 

A Secretaria-Geral de Governo realizou nesta quinta-feira (13) a palestra em conscientização sobre assédio dentro do ambiente de trabalho. O evento foi realizado no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico, em parceria com a Goiás Parcerias, as secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e Comunicação (Secom), além da Casa Militar.  

O objetivo do evento, que faz parte do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás, foi trazer luz ao assunto por meio de terminologias e legislação a respeito. A psicóloga Juliana Cherobino de Resende ministrou a palestra e trouxe exemplos do dia a dia para esclarecer melhor os comportamentos e falas considerados incorretos para o ambiente de trabalho.  

De acordo com Juliana Cherobino, ainda há confusão entre o que configura ou não assédio. “O pessoal ainda confunde muito, principalmente, o que é papel da liderança com assédio. Muitas vezes acreditam que pelo fato de a liderança estar fazendo uma cobrança, um acompanhamento ou sinalizando uma falha no desempenho, a pessoa muitas vezes acredita que aquilo é assédio, e não é”, explica.  

Em contrapartida, a falta de conhecimento sobre o assunto também pode levar a certos comportamentos que configuram assédio. Para a psicóloga, eventos como o promovido pela Secretaria-Geral de Governo nesta quinta-feira ajudam a retirar o tabu da temática e trazer um melhor esclarecimento para funcionários e gestores. “Sem a compreensão do assunto, a pessoa pode se tornar uma vítima muito mais frágil ou então emitir comportamentos que acredita serem normais, mas que não são”, afirma.  

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo