SGG cria Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade
Por meio da Portaria nº 197/2025 – SGG, foi instituído o Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade no âmbito da Secretaria-Geral de Governo, composto por 10 servidores (5 titulares e 5 suplentes).
Para a coordenação dos trabalhos do comitê, foi designada Thaís Moraes de Sousa, que atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Políticas para Cidades. A criação dos Comitês Permanentes para Questões da Mulher e da Diversidade no Estado de Goiás foi instituída pelo Decreto nº 9.251, de 25 de junho de 2018, que determina a criação desses comitês no âmbito do Poder Executivo estadual para desenvolver e monitorar políticas de igualdade de gênero e inclusão.
Cada órgão do Poder Executivo é responsável por instituir o seu próprio comitê por meio de portaria, com o acompanhamento do Conselho Estadual da Mulher (CONEM). O comitê também será responsável pela realização de eventos e campanhas de conscientização relacionadas à igualdade de gênero e diversidade, propiciando reflexões e debates propositivos sobre o tema.
A primeira ação será voltada ao Agosto Lilás, com conscientização para o uso do aplicativo Mulher Segura, que recebe denúncias de mulheres vítimas de violência.


