“Prorrogação da concessão é importante para valorização da Celg”, diz Marconi


O governador Marconi Perillo afirmou nesta quarta-feira, em Brasília, que a prorrogação da concessão da Celg Eletrobrás Distribuição é “muito importante” para a valorização da empresa. Marconi comentou a prorrogação, assinada pela presidente Dilma Rousseff e publicada em decreto no Diário Oficial da União desta quarta-feira, após audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. 

O governador já havia comentado a publicação do decreto em seus perfis nas redes sociais logo no início da manhã. “A prorrogação da concessão é um passo muito importante para a valorização da empresa”, afirmou o governador após o compromisso na Esplanada dos Ministérios. Nas redes sociais, Marconi disse que a publicação do decreto é “importante vitória”. “Aneel confirmou-nos às 7h17: publicado o decreto da prorrogação da concessão da Celg. Importante vitória”, afirmou, em post em seu perfil pessoal no Twitter.

O decreto da presidente Dilma Rousseff autoriza o Ministério das Minas e Energia a renovar a concessão de distribuição de energia da Celg por até 30 anos. Segundo o texto do decreto, assinado também pelo ministro Eduardo Braga, a renovação da concessão tem como objetivo “atender os critérios de eficiência com relação a qualidade do serviço prestado, a eficiência com relação a gestão econômico-financeira e a modicidade tarifária”.

Em decisão recente, o governo federal também decidiu incluir a Celg D no pacote de privatizações do setor elétrico, formado por distribuidoras de energia federalizadas nos últimos anos – caso da estatal goiana, que passou para o controle da Eletrobrás no ano passado. Com a sequência de medidas, analistas do setor de energia acreditam que a Celg D alcançará valor de mercado entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, quer usar a receita da privatização da estatal goiana no pacote de ajuste fiscal do governo federal.


Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo