Governo de Goiás recebe Menção Honrosa por revitalização dos pontos de ônibus do transporte coletivo
O Governo de Goiás recebeu Menção Honrosa – na categoria Iniciativas Públicas que inovam e transformam – durante cerimônia de entrega da 2ª edição do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, realizada na noite desta quinta-feira (13/6), na ARCA, em São Paulo.
O objetivo da premiação é reconhecer iniciativas e profissionais dos setores público e privado que promovam a mobilidade urbana sustentável, segura e inclusiva.
A iniciativa de Goiás, que recebeu a homenagem, é a revitalização dos pontos de ônibus do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, uma ação do Governo de Goiás em parceria com as Prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Trindade e Senador Canedo, por meio do subsídio à tarifa do transporte coletivo. Inovação, segurança viária e sustentabilidade
Dos cerca de 7 mil abrigos, mais de 2,4 mil já receberam melhorias, sendo reformados, conservados e com nova sinalização. O Estado de Goiás estava entre os cinco finalistas na categoria Iniciativas Públicas que inovam e transformam.
O subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Miguel Angelo Pricinote, destaca a importância do reconhecimento da nova gestão do transporte público com a recuperação contínua dos abrigos de ônibus.
“É muito importante estarmos aqui novamente. Ficamos no top 3 com essa menção honrosa. No ano passado, fomos premiados em duas categorias, a categoria de inovação de políticas públicas com o Passe Livre do Trabalhador e também inovação das empresas privadas como a melhor bilhetagem do Brasil” , afirma.
Ele acrescenta que o Governo de Goiás busca oferecer um melhor transporte público para a população, a fim de que o serviço seja cada vez melhor avaliado . “O principal prêmio que queremos ter é a satisfação do nosso usuário do transporte público, com um serviço cada vez melhor e adequado”, complementa.
O prêmio é uma iniciativa das empresas Necta e Urucuia, com apoio do jornal Estadão. O vencedor da categoria foi a iniciativa “Ações para o Combate à Violência contra a Mulher”, da Companhia do Metropolitano de São Paulo.