Governo de Goiás marca presença em assembleia geral do FME

Novas regras para concessão de energia elétrica são discutidas em reunião com presença de representantes dos Estados brasileiros e do Ministério de Minas e Energia


Nesta terça-feira (19), o subsecretário de Energia, Telecomunicações e Cidades Inteligentes da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Renato Rodrigues de Lyra, participou, em Brasília, da Assembleia Geral Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia (FME).

A reunião contou com a presença de secretários de diversos estados da federação, além de representantes do Ministério de Minas e energia (MME). O secretário nacional de Energia Elétrica do MME, Gentil Nogueira, e o chefe de gabinete do ministro de minas e energia, Maurício R. de Souza, explicaram aos dirigentes estaduais como estão sendo desenvolvidas as políticas públicas a nível federal voltadas para o setor.

Entre os assuntos em pauta, as novas regras para concessão de energia elétrica são de maior abrangência em termos de interesse nacional. As novas normas, que ainda estão em discussão, valerão para quando houver renovação da concessão nos estados. A ideia é atualizar e modernizar os parâmetros de qualidade.

Ainda foram abordados temas como o mercado de gás natural e hidrogênio, a margem equatorial para exploração do petróleo, a oportunidade de inclusão de projetos de energia no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e questões administrativas do FME.

Durante a assembleia, Lyra enfatizou que Goiás tem grande potencial na produção de biocombustíveis e de hidrogênio.

“Goiás tem vocação para produzir essas fontes de energia limpa que serão cada vez mais utilizadas” afirmou o subsecretário.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo