Goiás e DF trabalham roteiros integrados para o turismo


Parceria entre a Goiás Turismo, Embratur e Secretaria de Turismo do Distrito Federal resultou em uma rodada de negócios entre operadores e receptivos (agências de viagens) do Distrito Federal e Goiás, nesta terça-feira, dia 6, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. A reunião é um desdobramento da missão técnica realizada em junho, a convite da AirFrance, quando representantes dos dois estados realizaram um workshop para apresentar o estado de Goiás aos franceses.

A rodada de negócios tem como objetivo principal trabalhar os roteiros do Distrito Federal e Goiás de forma integrada. A ideia é estimular o turista a fechar pacotes de roteiros integrados. Assim, o visitante da Capital Federal irá conhecer as belezas de Goiás, principalmente as que estão próximas (Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis, Terra Ronca, Formosa, Caldas Novas, Rio Quente, Cidade de Goiás e Goiânia), da mesma forma, o turista que vier primeiro a Goiás, poderá conhecer também a modernidade e os encantos do Planalto Central.

Relação estratégica
O gerente de Projetos, Pesquisas e Produtos Turísticos da Goiás Turismo, João Lino, comenta que o Distrito Federal e Goiás possuem uma relação estratégica para o turismo. “Tanto pela proximidade, como na formação dos produtos e sua diversificação para o mercado. O curto e fácil acesso do Distrito Federal com os destinos de Goiás proporciona uma excelente oportunidade para a composição de roteiros e produtos turísticos”, explica. Ele comenta ainda que Brasília se tornou o grande portão de entrada internacional e um dos maiores hubs aéreos do país, possibilitando uma conectividade com os principais destinos internacionais e nacionais do Brasil.

Mais informações: (62) 3201-8153

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo