Formosa recebe o Agenda Goiás


A cidade de Formosa, no nordeste Goiano, sedia nesta quarta-feira (15/07) a segunda edição do projeto Agenda Goiás, numa parceria entre a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Governo de Goiás, jornal O Popular e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO). O evento será realizado no Colégio Visão, entre as 9 e 17 horas.
O governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton e o secretário Thiago Peixoto farão a abertura oficial do evento, que vai reunir os prefeitos e representantes da sociedade dos municípios da região Nordeste do Estado.
Nesta segunda rodada do projeto – o primeiro foi em Rio Verde, no fim do mês passado -, o tema-eixo é Proteção Social. Pela manhã, a professora da PUC-SP, Aldaiza de Oliveira Sposati, autora de vários livros sobre política social, e o fundador da Ong AfroReggae, José Pereira de Oliveira Júnior, vão abordar assuntos ligados à questão da proteção social.
Os promotores do evento escolheram o tema Proteção Social para os debates no nordeste Goiano tendo em vista que, apesar dos avanços econômicos e sociais nos últimos anos, a Região registra indicadores abaixo dos da média estadual e nacional, nas áreas de mortalidade infantil, analfabetismo, desemprego e de renda per capita.
Debates
À tarde, o Agenda Goiás terá mesas-redondas para debater temas como qualidade de vida, envolvendo assuntos relacionados à saúde, segurança, educação, proteção social e desenvolvimento urbano; competitividade, abordando meio ambiente, desenvolvimento econômico, infraestrutura e logística; e gestão para resultados, destacando a gestão pública, as parcerias público-privadas e transparência.

O projeto Agenda Goiás tem por objetivo abordar e debater as características da economia do Estado e as demandas da sociedade, visando ao planejamento público para os próximos dez anos, e está percorrendo dez regiões goianas. Rio Verde, no Sudoeste Goiano, foi a primeira cidade a sediar o fórum. Amanhã, será Formosa. Em agosto, as reuniões serão realizadas em Itumbiara e Aruanã. Em setembro será a vez de Luziânia e São Luiz de Montes Belos. Em outubro, Porangatu e Anápolis; já em novembro o encontro acontecerá em Catalão. O encerramento do Agenda Goiás está previsto para ocorrer em Goiânia, no dia 24 de novembro.

Comunicação Setorial – Segplan

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo