Goiás e DF criam consórcio para gestão de resíduos sólidos


O Governador de Goiás, Marconi Perillo, e o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinaram em Brasília, na manhã desta quinta-feira (11), o primeiro consórcio entre estados brasileiros que será responsável pelo manejo compartilhado de resíduos sólidos e de águas pluviais. O serviço beneficiará 3,7 milhões de habitantes, sendo 2,6 milhões do DF e cerca de 1,1 milhões na região metropolitana do Distrito Federal (Entorno).

De acordo com o Governador de Goiás, Marconi Perillo, este será o primeiro consórcio público dentre muitos que virão em parceria com o GDF e que irá beneficiar diretamente a população de 20 cidades do entorno. O Governador, destacou ainda, a importância do trabalho do senador Gim Argello para criação do consórcio e de seu fundamental apoio e contribuição ao seu governo.

O secretário da Representação do Governo de Goiás no Distrito Federal, André Clemente, compôs a mesa de cerimônia ao lado dos governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz, o deputado federal, Carlos Alberto Leréia, o secretário de Governo do GDF, Gustavo Ponce e demais autoridades do GDF, o secretário do entorno Gilvan Máximo e o presidente da AMAB e prefeito de Planaltina, José Olinto Neto. Estavam presentes também à cerimônia, prefeitos de 20 cidades do entorno.

 

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo