Subsecretaria de Políticas para Cidades e Transporte realiza visitas técnicas às consorciadas de transporte coletivo

Servidores especialistas em transporte que integram a Subsecretaria de Políticas de Cidades e Transporte realizaram uma visita técnica na sede do Consórcio RedeMob, nesta quarta-feira (27/09), em Goiânia. Na ocasião, eles foram recepcionados por Cézane Eduardo, Diretor de Transporte. O objetivo da visita foi conhecer detalhes da organização e operação do consórcio na região metropolitana da capital, com vistas a contribuir com o desenho do Consórcio Interfederativo da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal.

Sobre o consórcio


O Consórcio Redemob reúne as cincos operadoras do transporte coletivo de Goiânia: Rápido Araguaia, HP Transportes, Viação Reunidas, Cootego e Metrobus. Atualmente o Consórcio administra as áreas operacionais: Sul, Oeste, Leste e Eixo Anhanguera, contendo 23 terminas, 19 estações de embarque, 1109 ônibus e 289 linhas da RMTC (Rede Metropolitana de Transportes Coletivos).

Cézane relatou com orgulho que o Consórcio Redemob foi pioneiro no Brasil na implantação da Central de Controle Operacional, CCO. Criado em 2008, o CCO oferece um serviço de qualidade no planejamento e operação das viagens, através de sistema de planejamento de transporte sofisticado, rádios comunicadores com os motoristas, monitoramento dos ônibus e terminais em tempo real via geolocalização.

Diariamente, a Redemob envia para Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos relatórios da operação dos ônibus com indicadores de cumprimento de largada, pontualidade da largada da frota, cumprimento de viagens, dentre outros.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo