35º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa GO

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria-Geral de Governo (SGG), em parceria com a Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, via Diretoria de Transferências e Parcerias da União (DTPAR), promove um encontro voltado ao fortalecimento da governança e da gestão de parcerias. A iniciativa tem como propósito reunir representantes de todos os municípios goianos, secretarias estaduais e diversas Organizações da Sociedade Civil, promovendo a integração entre os diferentes atores que compõem a cadeia de transferências e parcerias da União. O objetivo é ampliar a comunicação, incentivar a capacitação e reforçar valores como transparência, integridade e inovação na gestão pública. O evento é direcionado a gestores, servidores, colaboradores de órgãos e entidades públicas e privadas, além de representantes da sociedade civil e cidadãos interessados na temática.

De forma integrada, acontece também o 1º Seminário Estadual de Governança e Gestão de Projetos, com foco na qualificação da administração pública e no fortalecimento da governança colaborativa.

O que? 35º Fórum Regional + 1º Seminário Estadual de Governança e Gestão de Projetos
Quando? 9 e 10 de setembro de 2025
Onde? Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) – Goiânia (GO)


PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 9 de setembro de 2025

MANHÃ (9h00 – 12h20)

Local: Auditório Paulo Bertran (3º Piso)
PALESTRAS

Abertura Oficial.
Palestra Magna: Parcerias da União e suas ferramentas de gestão e transparência e Contrata +Brasil.
Assinaturas e entregas : 
Troféu Rede de Parcerias
Renovações de Acordos de Cooperação
Adesão Obrasgov.br
Atuação em rede: Rede de Parcerias 

TARDE (14h00 – 18h00) 

Local: Auditório Paulo Bertran (3º Piso)Local: Galeria D.J. Oliveira
PALESTRAS

Acesso a Políticas Públicas da Saúde e Educação
Novo PAC
Emendas Parlamentares
Transferências Especiais
PALESTRAS

Caixa Políticas Públicas e Obras Públicas
Acesso a Políticas Públicas de Assistência Social e Fundo Nacional de Assistência Social.
ENAP Aqui e Escola Virtual de Governo (ENAP)
Certificação em Governança e Gestão de Projetos

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira, 10 de setembro de 2025

MANHÃ (9h00 – 12h20)

Local: Auditório Paulo Bertran (3º Piso)
PALESTRAS

Governança, GP no Estado de Goiás + Estado mais digital do Brasil. 
Transferências Especiais no âmbito do Controle Interno e Instrução Normativa TCU nº 93, de 17 de janeiro de 2024. 
Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI).
Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

TARDE (14h00 – 18h00) 

Local: Auditório Paulo Bertran (3º Piso)
PALESTRAS

Implementação do Gestaopublicagov.br – 1º Lugar no Brasil. 
Goiás mais transparente. 
O Modelo de Governança e Gestão Pública – Gestaopublicagov.br e Case Estado de Goiás.
Captação de recursos e painéis gerenciais.


AGENDAS SATÉLITES

Capacitação Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD)

O Governo de Goiás, por meio da Escola de Governo, realiza no dia 08 de setembro de 2025, em Goiânia, uma capacitação dedicada ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

A iniciativa conta com a parceria do Ministério da Saúde (MS) e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e tem como objetivo orientar gestores municipais e estaduais, além de organizações da sociedade civil, sobre a apresentação de projetos no âmbito desses programas, utilizando a plataforma Transferegov.br.

O evento representa mais um passo do Governo de Goiás no fortalecimento da rede de cooperação entre União, estados, municípios e sociedade civil, promovendo capacitação, transparência, integridade e inovação na gestão pública em saúde.

Informações

  • Data: 08 de setembro de 2025

  • Horário: 10h às 18h

  • Local: Escola de Governo de Goiás – R. C-135, 439-521, Jardim América, Goiânia – GO, 74275-040

    Clique aqui para se inscrever


Agenda SPU: Uso do patrimônio imobiliário para políticas públicas – Etapa Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Escola de Governo, promove no dia 11 de setembro de 2025, em Goiânia, a Agenda SPU: Uso do Patrimônio Imobiliário para Políticas Públicas.

O encontro é direcionado a gestores municipais e tem como foco apresentar oportunidades e orientações sobre a utilização estratégica de imóveis da União em benefício da população.

A ação integra a Rede de Parcerias e conta com a cooperação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), reforçando a importância da gestão eficiente, transparente e inovadora do patrimônio público.

Informações

  • Data: 11 de setembro de 2025

  • Horário: 13h30 às 17h30

  • Local: Escola de Governo de Goiás – R. C-135, 439-521, Jardim América, Goiânia – GO, 74275-040

    Clique aqui para se inscrever


Junto do 35º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Goiás, o Governo de Goiás vai realizar o 1º Seminário Estadual de Governança e Gestão de Projetos. O objetivo é contribuir para a formação voltada à melhoria da gestão de projetos de todos os setores. 

Confira a programação e inscreva-se aqui.

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo