Agrodefesa recebe dupla prata em premiação sobre governança e monitoramento de projetos
Reconhecimento marca avanço na captação, gestão e transparência do uso de recursos que financiam ações voltadas ao cidadão

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) foi reconhecida com uma dupla prata na 2° Edição do Prêmio de Governança e Monitoramento de Projetos: Excelência em Gestão Pública, promovido pela Rede de Monitoramento de Projetos do Governo de Goiás, sob a liderança da Secretaria-Geral de Governo (SGG). O troféu foi entregue na última quinta-feira (26/2), durante cerimônia que reuniu secretários e gestores de todas as pastas estaduais no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO).
Na primeira edição do prêmio, em 2025, a Agrodefesa havia sido premiada com o bronze na categoria “Monitoramento Gomap”. Desta vez, a Agência voltou a ser reconhecida pelo desempenho em “Monitoramento Gomap”, mas avançou e chegou à prata. Além disso, pela primeira vez obteve destaque na categoria “Captação de recursos”, recebendo outra prata.
O presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, ressalta que a premiação demonstra o avanço da gestão da Agência. “É o reflexo da modernização dos processos e do investimento em governança para garantir que cada recurso captado e cada projeto monitorado se transforme em eficiência no campo. Nosso compromisso é com o produtor rural e com a sociedade, entregando uma defesa agropecuária cada vez mais ágil, transparente e conectada com as diretrizes de excelência do Governo de Goiás”, afirma.
“Essa premiação reconhece o trabalho das equipes que monitoram todos os quesitos que envolvem os projetos institucionais da Agrodefesa e também que captam recursos para entrega de bons serviços ao cidadão”, reforça o fiscal estadual agropecuário Fernando Bosso, ponto focal da Rede de Monitoramento de Projetos na Agrodefesa. Ele lembra que esse trabalho contribui para a transparência e visa uma boa gestão, voltada para a entrega de resultados ao cidadão.
Pela Agrodefesa, também participaram do evento de premiação o diretor de Gestão Integrada, Renan Willian, o gerente de Tecnologia, Carlos Howes, e os fiscais Dioneia Andrade e Julio Souto, integrantes da equipe de Monitoramento de Projetos da Agência.




Comunicação Setorial da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás
Siga a Agrodefesa no Instagram: @agrodefesa
Acesse o canal de notícias da Agrodefesa no Whatsapp: Agrodefesa Goiás


