Prazo para Meritocracia encerra-se nesta terça-feira (27/09)


Os servidores públicos do Estado, concursados, celetistas ou comissionados, portadores de diploma de curso superior, interessados em ocupar o cargo de gerente em um dos órgãos da administração direta, autárquica ou fundacional têm até esta terça-feira (27/09) para fazerem a sua inscrição para o 7º Processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito (Meritocracia). Estão em aberto 411 vagas de gerentes.

O processo é conduzido pela Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan. As inscrições foram abertas no último dia 12 de setembro e se encerrarão amanhã (27/09), sem prorrogação. Nesta data acaba também o prazo para os candidatos já inscritos efetuarem alterações nas informações já registradas.

A superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo, da Segplan, Liliane Morais Batista de Sá, alerta os candidatos a não deixarem para fazer a inscrição na última hora, sob o risco de enfrentarem congestionamentos na rede de computadores.  

A Comissão de Meritocracia das Segplan orienta a todos os candidatos a fazerem uma leitura minuciosa do Edital, das quatro retificações e do anexo, evitando-se assim erros no preenchimento da inscrição ou na participação em qualquer fase do processo. A prova, coordenada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), será no dia 9 de outubro, domingo, no período da manhã, em local a ser divulgado nos próximos dias. A divulgação final do processo da Meritocracia está prevista para o dia 14 de dezembro

Vagas

O decreto número 8.734, de 1º de setembro de 2016, que regulamenta o novo processo da Meritocracia foi publicado no Diário Oficial do Estado de número 22.401, que circulou no dia 05/09 último.

Estão de fora do processo apenas as gerências que dependem de legislação específica para ocupação. A exceção é para os servidores que têm como órgão de origem a GoiásFomento, Agência Goiana de Gás Canalizado, Agência Goiana de Habitação, CelgPar, Goiasindustrial, GoiásParcerias, Iquego, Metrobus e Saneago.

A Segplan definiu que, neste 7º processo da Meritocracia, a pontuação da análise curricular, cuja nota máxima anteriormente era de 30 pontos, será modificada para 40 pontos. A experiência profissional terá 30 pontos e a formação acadêmica (especialização, mestrado e doutorado) 10 pontos, o que permite uma maior valorização da experiência, dedicação e estudo dos candidatos

Cronograma

Neste processo da Meritocracia, o processo será realizado em quatro fases: inscrições e análise curricular, prova escrita, comprovação de documentos e, plano de ação e entrevista profissional. O salário previsto é de R$ 5 mil mensais.

Nesta 7ª edição da Meritocracia as inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via internet, no site do Portal do Servidor.  O candidato poderá indicar até três gerências pelas quais tem interesse, mas concorrerá a apenas uma vaga. Se ele obtiver nota para ser classificado em mais de uma gerência, prevalecerá a opção por ordem de preferência, escolhida no momento da inscrição.

A Segplan criou uma comissão para orientar os candidatos. As dúvidas podem ser esclarecidas presencialmente na Escola de Governo, localizada na Rua C-135, esquina da Rua C-149, Quadra 291, lote 03, Jardim América. Ou, ainda, através do email meritocracia@segplan.go.gov.br, ou pelos telefones (62) 3201-9264 e 3201-9260, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os membros da Comissão também ficarão de plantão para atendimento aos candidatos à Meritocracia nos próximos sábados, dias 01, 08, 15 e 22 de outubro e ainda nos dias 05, 12 e 19 de novembro das 8h às 12h.

Texto: Comunicação Setorial – Segplan

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo