Fiscais de todas as regionais participam de curso de emergência sanitária


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com um público de 51 participantes, foi realizado de 17 a 21 de outubro o curso de Emergência Sanitária em Enfermidades Hemorrágicas dos Suídeos para atualização do Grupo Especial de Atendimento à Suspeitas de Enfermidades Exóticas e Emergenciais (Gease), no auditório do Hotel Honorato, em Rio Verde.

De acordo com a médica veterinária e coordenadora do Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos da Agrodefesa, Poliana Junqueira, o curso teve como objetivo atualizar os fiscais sobre normas e procedimentos em foco de doenças emergenciais de suínos e padronizar os procedimentos de atendimento à suspeita de enfermidades dos suídeos.

A programação do curso foi dividida em teoria e prática. Os últimos dias foram reservados para atividades no campo, aula de necropsia na Universidade de Rio Verde (Fesurv) e preparação para as apresentações dos trabalhos do simulado. “Os treinandos responderam uma avaliação do curso e esses dados foram tabulados em gráficos para melhor análise e discussão”, explica Poliana.

O público do curso foi formado por Fiscais Estaduais Agropecuários de todas as regionais da Agrodefesa, fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e membros da Fesurv. Já o time de palestrante foi formado por servidores da Gerência de Sanidade Animal da Agrodefesa, do Fundepec, BRF, Embrapa de Aves e Suínos, Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro ) MG e da Unidade Regional Rio Verde.

Texto: Educação Sanitária da Agrodefesa com informações da Assessoria de Imprensa / Foto: Educação Sanitária

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo