Agrodefesa e Senar treinam produtores e trabalhadores de Padre Bernardo sobre aplicação de agrotóxicos

Em parceria da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Goiás), produtores e trabalhadores de Padre Bernardo receberam treinamento sobre o manuseio correto de produtos agrotóxicos agrícolas, com observância das regras estabelecidas pela legislação vigente no Estado de Goiás. O curso, que teve 24 horas de duração, foi coordenado pelo fiscal estadual agropecuário Luiz Henrique Vieira Barbosa, da Unidade Operacional Local da Agrodefesa em Padre Bernardo.

O treinamento teve como foco o uso adequado do pulverizador costal na aplicação de agrotóxicos. Em palestra proferida durante os trabalhos, Luiz Henrique abordou temas como Segurança e Saúde do Trabalhador: Seus Equipamentos e Usos; Manutenção do Pulverizador; Regulagem do Pulverizador; Calibragem do Pulverizador e Volume de Produto no Tanque do Pulverizador. Ao longo da palestra ele também respondeu perguntas e esclareceu dúvidas dos participantes.

O técnico discorreu ainda sobre o trabalho de fiscalização exercido pela Agrodefesa, incluindo aspectos relativos à aplicação dos produtos, cuidados na aquisição, receituário agronômico, transporte, armazenamento, aplicação, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), armazenamento de embalagens vazias e devolução. A iniciativa foi elogiada pelos participantes, considerada muito relevante, principalmente porque foi uma boa oportunidade de aprendizado em uma área fundamental para a cadeia produtiva de alimentos e grãos em Goiás.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo