Informe Público
INFORME PÚBLICO
Senhor(a) Produtor(a),
Informamos que desde o dia 09/04/18 a AGRODEFESA está usando um novo sistema para emissão de GTAs, cadastros de explorações, vacinações, dentre outras atividades. O objetivo do novo sistema é modernizar e otimizar o processo de emissão de documentos pelos servidores da AGRODEFESA e produtores, bem como trazer maior segurança e controle ao serviço de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás
Vale destacar que o novo sistema autoriza a emissão dos documentos como a GTA somente após a confirmação do pagamento da DARE, ação esta alinhada aos protocolos legais do Estado, propiciando desta forma maior controle/segurança fiscal e sanitária ao processo. E para maior agilidade e recebimento das GTAs, isto requer um planejamento e programação prévia por parte do produtor.
Em tempo, a AGRODEFESA reafirma o comunicado prévio aos produtores rurais, publicado no site desta Instituição, oportunizando ao produtor rural o acesso ao sistema SIDAGO, com login/senha, para emissão dos documentos, possibilitando com isto a utilização do crédito pré-pago, ou seja, o pagamento do DARE em valor suficiente para uso futuro, eliminando desta forma a espera do tempo de confirmação do pagamento para emissão dos documentos requeridos.
Como toda grande mudança, este processo pode trazer dúvidas, que serão passageiras em prol de um benefício maior a longo prazo. A AGRODEFESA está disponível para ajudar a todos que necessitarem de esclarecimentos nesse novo processo, de forma agilizar com rapidez o serviço requerido.
Em caso de dificuldades, por gentileza entrar em contato via e-mail informatica@agrodefesa.go.gov.br
Esperamos a colaboração de todos, pois trata-se de uma grande melhoria para garantir a segurança da defesa agropecuária no estado de Goiás.