Fiscais da Agrodefesa têm treinamento sobre Programa de Avaliação da Qualidade dos Serviços Veterinários Oficiais

Médicos veterinários que atuam como fiscais estaduais agropecuários nas gerências de Sanidade Animal, de Fiscalização Animal e de Inspeção da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo Estadual, participaram hoje (21/2) de treinamento sobre o Programa de Avaliação da Qualidade e Aperfeiçoamento dos Serviços Veterinários Oficiais – Quali-SV, implementado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. A capacitação faz parte das ações preparatórias para a auditoria que o Mapa fará no período de 19 a 26 de março em Goiás, quando irá avaliar o Serviço Veterinário Oficial Estadual. os trabalhos foram no auditório da Agência, em Goiânia.

As orientações foram repassadas pelo gerente de Sanidade Animal, Antônio do Amaral Leal, que discorreu sobre as formas de avaliação dos serviços veterinários de forma ampla, sistêmica, organizada e objetiva; o que se espera de um serviço veterinário de qualidade; recomendação para a gestão e priorização de melhorias; acompanhamento dos planos de melhoria e avaliação sistemática do cumprimento de seu papel pelo serviço veterinário oficial. Os trabalhos tiveram participação também do diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, do gerente de Fiscalização Animal, Janilson Azevedo Júnior e da gerente substituta de Inspeção, Marta Viana.

Em suma, o treinamento alinhou questionamentos sobre a aplicação do Quali-SV em aspectos como: as medidas propostas refletem a realidade? Como são utilizadas? Como são analisadas? Há benefícios percebidos? A gestão do serviço veterinário reconhece o Quali-SV como ferramenta útil? As recomendações são apropriadas e efetivas? Os serviços veterinários estão melhorando? Todos esses pontos foram debatidos pelos profissionais que participaram do treinamento.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo