Técnicas da Agrodefesa participam de Dia de Campo sobre citros em Anápolis
Três técnicas da Agência Goiana de Defesa Agropecuária participaram do Dia de Campo sobre citros realizado na terça-feira (26/6) na Estação Experimental da Emater-Goiás em Anápolis. São elas a supervisora Regional Rio das Antas, Ludimila de Souza Ramos; a assessora vegetal Anna Lídia Faria Macedo e a coordenadora de citros da Gerência de Sanidade Vegetal, Mariza Mendanha.
O evento teve como objetivo divulgar aos produtores, engenheiros agrônomos e população em geral a variedade mais cultivada de laranja de mesa, a Pera Rio, bem como as vantagens do porta-enxerto de limão cravo, o mais utilizado pela sua rusticidade e resistência à seca. Também houve abordagens sobre o tangor Cleópatra para variedades tardias e o citromelo Swingle, para áreas irrigadas.
Os participantes foram divididos em grupos e passaram pelas duas estações, sendo a primeira coordenada pelo engenheiro agrônomo Lucas do Nascimento, que palestrou sobre as variedades de tangerina e laranja cultivadas na estação e, a segunda, conduzida pelo pesquisador Toshio, que falou sobre os porta-enxertos.
Assessoria de Comunicação – 3201-3546