Profissionais da Agrodefesa participam do Congresso Brasileiro de Fitossanidade em Curitiba

Os engenheiros agrônomos fiscais estaduais agropecuários da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa Fernanda de Sillos Faganello, coordenadora do Programa de Certificação Fitossanitária; Juracy Rocha Braga Filho, coordenador do Programa de Banana e Heloísa Rocha, coordenadora do Programa de Tomate, participam até sexta-feira (9/8) do V Congresso Brasileiro de Fitossanidade, que se realiza em Curitiba-PR.

O evento tem como tema central Desafios e Avanços da Fitossanidade, com objetivo de difundir conhecimentos, promover a troca de informações e experiências entre profissionais, produtores e estudantes. Para Goiás, a discussão relativa à fitossanidade é de fundamental importância, especialmente pelas ações de defesa fitossanitária realizadas pela Agrodefesa no Estado de Goiás.

A programação do Congresso é ampla e aborda temas como manejo da ferrugem asiática da soja, programas de contenção, análises de riscos de pragas, manejo da resistência de plantas daninhas a herbicidades, riscos à saúde e ao ambiente, culturas com suporte fitossanitário insuficiente – situação atual e perspectivas, caminho para o desenvolvimento sustentável da fruticultura no Brasil, tecnologia e fitossanidade e muitos outros.

Nos três dias do evento estão sendo realizadas palestras, mesas redondas, plenárias e discussões de temas relacionadas à fitossanidade. O Congresso, organizado pela PUC Paraná, Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão, Universidade Estadual Paulita e Universidade Federal do Paraná, reúne técnicos, pesquisadores, representantes de empresas, consultores, produtores rurais e estudantes de áreas afins, totalizando mais de 400 participantes.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo