Simpósio Goiano do Dia 18 de Maio debate o atendimento ao autor da violência

 

No segundo dia do Simpósio Goiano de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – virtual, os especialistas discutiram o Atendimento ao autor da violência sexual. A videoconferência teve a participação de mais de 5,2 mil pessoas entre prefeitos, primeiras-damas, assistentes sociais, pedagogos, profissionais da área da saúde, conselheiros tutelares, representantes de entidades e estudantes de diversas localidades, não apenas de Goiás.  

O simpósio marca o lançamento da campanha nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que completa 20 anos, e é realizado pelo governo de Goiás, por meio da Superintendência de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, da Seds.

Nesse segundo dia, o número de inscritos pulou de 1,2 mil para mais de 2 mil e a superintendente de Assistência Social da Seds, Luiza Vitor, acredita que esse aumento se deu em razão da repercussão positiva do primeiro dia de simpósio, cujo vídeo no Facebook já foi assistido cerca de 10 mil pessoas de segunda para terça-feira. Nesse segundo dia, mais de 2,8 mil pessoas se manifestaram ao longo da live. 

A data de 18 de maio foi escolhida para dar nome à campanha por em 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados: foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

 O simpósio se estende até a quarta-feira, 20, e as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/sgdeaaeaedceav2020/. Os participantes receberão certificados.

O governo de Goiás tem como parceiros na realização do evento a K&M Consultoria em Políticas Públicas e Direitos Humanos; o Fórum Goiano de Enfrentamento à Violência Sexual; e o Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos.

Amanhã, o tema será: Desafios para a promoção e garantia de direitos da criança e adolescente, com a participação da secretária Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes; Karina Figueiredo.

O simpósio pode ser acompanhado Facebook da Seds: https://www.facebook.com/sedsgoias/

Comset – Seds

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo