Seds realiza capacitação do programa Criança Feliz para dez municípios nesta semana

Formação tem como objetivo capacitar supervisores que atuarão com as famílias nos municípios 

Foto: Wagnas Cabral

A aplicação do segundo módulo de formação para os supervisores do programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas) – Criança Feliz começou nesta segunda-feira (9/9), realizada por servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), para dez municípios. Intitulada “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança”, esta etapa fornece orientações essenciais para que os supervisores possam capacitar efetivamente os visitadores responsáveis pelas visitas domiciliares às famílias em vulnerabilidade social assistidas pelo programa.  

Todos já passaram anteriormente pelo Guia de Visita Domiciliar, primeira etapa do curso que aborda sobre as visitas domiciliares. Já no segundo módulo, os supervisores serão submetidos à parte prática, realizada em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e no território onde visitam as casas e realizam as atividades com as famílias.  

Desta vez, Campos Belos de Goiás, Goianápolis, Goiânia, Pirenópolis, Rio Verde, Trindade, Turvelândia, Vila Boa, São Miguel do Araguaia e Goiatuba são os municípios que passarão pela formação durante toda a semana.  

Programa Criança Feliz 

O programa do Governo Federal tem como objetivo realizar visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, que estão em situação de vulnerabilidade social. As equipes fazem o acompanhamento e oferecem orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil. 

O Governo de Goiás, por meio da Seds, tem o papel de capacitar os supervisores e acompanhar a execução do programa que é realizada pelos municípios, além de orientar as atividades e elaborar relatórios que mapeiam a quantidade de famílias atendidas. 

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo