Seds realiza ação do Protocolo Todos Por Elas no Terminal Praça A

Iniciativa reuniu parceiros da rede de combate à violência contra as mulheres para levar informações e conscientização do combate e prevenção, formas de assédio e canais de denúncia

Entrega de panfletos e informativos sobre tipos de violência contra as mulheres e formas de denunciar. – Fotos: Seds

Equipes que integram o Goiás Social e a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher realizaram nesta terça-feira (25) mais uma divulgação do Protocolo Todos Por Elas – Não é Não! A ação já foi feita em bares, restaurantes, e jogos de futebol, teve como local o Terminal Praça A, onde foi feita a entrega de panfletos, informações sobre tipos de violência, escuta ativa com as mulheres e acolhimento às vítimas.

A mobilização contou com a participação de equipes das forças de segurança do Estado de Goiás como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e municipais, por meio da Patrulha Mulher Mais Segura e da Guarda Civil Metropolitana. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) também integraram a equipe.

A subsecretária de Execução de Política Social da Seds, Silvana Fuini, destacou a importância deste tipo de movimento coletivo. “Essa é mais uma ação do Goiás Social, é o Governo de Goiás presente em todas as áreas, e nós estamos aqui para combater a violência contra a mulher”, explicou ela.

O Protocolo também foi divulgado em estádios de futebol e em blocos de carnaval, visando a conscientização do público sobre os tipos de violência a maneiras de denunciar os abusos.

Não é Não!

O Protocolo Todos por Elas foi implementado pelo Governo de Goiás, por meio da Seds, com a participação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, e lançado pelo governador Ronaldo Caiado em 8 de março de 2023.

O programa tem como objetivo incentivar bares, restaurantes, hotéis e comércio em geral a apoiar mulheres em situação de risco. A orientação é para que os estabelecimentos acolham os pedidos de ajuda, providenciando às vítimas maneiras para fazer a denúncia. O slogan é “O pacto é não calar, denunciar e salvar vidas”.

O protocolo foi desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO) e Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg).

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo