Seds promove encontro com todos os municípios para tirar dúvidas sobre uso de recursos do Equipa Social

Programa do Goiás Social já repassou R$100 milhões para prefeituras realizarem reforma ou construção de todos os Cras e Creas do estado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) realizou, nesta quinta-feira (28/8), uma reunião on-line para tirar dúvidas de 310 servidores municipais sobre como utilizar os recursos do Equipa Social. O programa do Goiás Social foi lançado no dia 11 de agosto, mesmo dia que o Governo de Goiás repassou R$ 100 milhões a todas as prefeituras do estado.

Com os recursos na conta, as prefeituras deverão cuidar das obras de reforma ou construção dos 304 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 110 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O investimento será destinado na infraestrutura e modernização de equipamentos para a garantia do acolhimento e conforto prestado nessas unidades.

O Equipa Social tem o objetivo de acolher e proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade, com o fortalecimento da assistência primária, que é porta de entrada para os demais programas do Goiás Social.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo