Seds entrega Crédito Social a quilombola de Palmeiras de Goiás
Em parceria com o Sebrae, programa leva capacitação sobre empreendedorismo e gestão de negócios

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), entregou um cartão do Crédito Social para o Vitor Gabriel Souza, que é integrante da comunidade quilombola de Goianinha, em Palmeiras de Goiás, e que acaba de receber R$ 2.692,90 como apoio financeiro do Goiás Social para começar o seu empreendimento. O incentivo servirá para que ele possa comprar equipamentos e insumos para a prática da avicultura, que foi o curso escolhido por ele.
A capacitação é feita por parceria com o Sebrae, via curso Aprender a Empreender Social. na. Foram 4 dias de ensinamentos, feito por profissionais de gestão empreendedora passando todas as técnicas e maneiras de lidar com o seu próprio negócio.
A Seds é responsável por entregar o Crédito Social a públicos atendidos pela secretaria, como quilombolas, lideranças indígenas, ciganos, entre outros.
Crédito Social
O programa do Goiás Social foi lançado em abril de 2021 para estimular o empreendedorismo por meio de transferência direta de recursos. Com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e econômicas, o Crédito Social é focado na promoção da profissionalização.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás


