Seds divulga Protocolo Todos Por Elas a trabalhadores e clientes da Ceasa

Equipes do Goiás Social distribuíram panfletos e ministraram palestra sobre combate à violência contra as mulheres

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) participou da campanha alusiva ao Agosto Lilás “Deixe a mulher em paz na Ceasa Goiás”, realizada pela Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/8), com o foco na conscientização de servidores, frequentadores e trabalhadores do local sobre o combate à violência contra a mulher.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos com informações sobre os tipos de violência, assédio moral e sexual no ambiente de trabalho e canais de denúncias. A rede de enfrentamento à violência contra a mulher participou da ação, com a Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Municipal de Goiânia, Corpo de Bombeiros e o Batalhão Maria da Penha.

O ônibus lilás, veículo adaptado para prestar apoio jurídico e psicológico a possíveis vítimas de violência, também esteve à disposição das servidoras e frequentadoras para atendimento no pátio da Ceasa.

Além disso, foi realizada uma palestra para servidores do órgão com orientações sobre a prevenção do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho e abordada questões gerais da violência de gênero.

Para Evelin Rodrigues, superintendente da mulher, “Levar a informação em um ambiente em que a grande maioria dos trabalhadores são homens é de extrema importância no combate à violência contra a mulher, já quem pratica essa violência são os homens e eles também precisam ser conscientizados” afirma.

Já o secretário da Seds, Wellington Matos, destacou a atuação da rede de enfrentamento à violência contra a mulher “Nós disponibilizamos uma equipe de psicólogos e advogados no ônibus lilás que vão tirar dúvidas e prestar assistência as mulheres e se for o caso encaminhar para o órgão competente para continuar esse trabalho. E é isso que o Goiás Social faz, oferece apoio e oportunidades para a mulher quebrar o ciclo da violência e conseguir sua independência financeira.”, explica.

Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo