Seds capacita servidores de 20 municípios sobre o programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz

Encontrou aconteceu no auditório da AGM e envolveu atividades teóricas e práticas

Foto: Vitor Saraiva/Seds

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) realizou, nesta segunda-feira (29), uma capacitação com servidores de 20 municípios para treinamento de visita domiciliar do programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas) – Criança Feliz. O encontro, que aconteceu no auditório da Associação Goiana de Municípios (AGM), contou com orientações e atividades práticas.

A iniciativa é direcionada aos profissionais das cidades que aderiram ao programa e atuam na área da primeira infância. O objetivo é que as orientações sobre o funcionamento do programa sejam replicadas nas visitas domiciliares realizados diariamente, de acordo com a realidade de cada família assistida.

Estiveram presente representantes da Assistência Social dos municípios de Abadia de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Formosa, Goianira, Goianápolis, Goiatuba, Inhumas, Minaçu, Montividiu do Norte, Paraúna, Piracanjuba, Pirenópolis, Pontalina, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Aragoiânia, Turvelândia, Uruaçu, Vianópolis e Vicentinópolis.

A visita domiciliar é um dos pilares do Programa Criança Feliz, que reconhece e aproxima o serviço público das famílias por meio da Assistência Social. Por meio dela é possível garantir direitos sociais através de atendimentos especializados ou mediando o acesso a políticas públicas e benefícios, facilitando o fortalecimento de vínculos e a promoção do desenvolvimento infantil.

Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo