Perguntas e respostas frequentes – Passe Livre da Pessoa com Deficiência

Como se cadastrar?

O cadastro deve ser feito por meio dos formulários disponíveis no site da Secretaria, que deve ser encaminhado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência do interessado.

Quais critérios devem ser observados?

O interessado precisa ter renda familiar mensal de um salário mínimo, residir em Goiás e apresentar os seguintes documentos:

  • Formulário de Inscrição
  • Laudo Médico preenchido pelo(a) médico(a) especialista;
  • Documento de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de renda familiar;
  • Comprovante de residência.

O benefício vale para as linhas interestaduais?

O Passaporte Intermunicipal da Pessoa com Deficiência vale exclusivamente para linhas intermunicipais que circulam em Goiás.

Onde fazer?

Em Goiânia

Os documentos devem ser levados até a Seds, situada na Praça Cívica, número 332, Bloco A, no Centro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No interior: 

Envie as cópias dos documentos necessários para o e-mail pcd@goias.gov.br com o assunto “Passe Livre da Pessoa com Deficiência” ou procure o Cras do seu município.

Qual prazo para entrega e onde posso retirar?

O prazo para entrega é de até 60 dias e você pode retirar na Seds ou no Cras em que o documento foi solicitado.

O benefício vale para as linhas interestaduais?

O Passe Livre da Pessoa com Deficiência vale exclusivamente para linhas intermunicipais que circulam em Goiás.

Saiba mais:

Gerência da Pessoa com Deficiência: Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira (Praça Cívica), nº 332, Bloco A, Setor Central – Goiânia

(62) 3270-9620 (Fixo) ou (62) 9 8104-3652 (Whatsapp) / pcd@goias.gov.br

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

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