Perguntas e respostas frequentes – Passe Livre Estudantil
O que é o Programa Passe Livre Estudantil?
O Passe Livre Estudantil (PLE) prevê ao estudante beneficiado o fornecimento de até 48 viagens mensais, assegurando duas viagens gratuitas diárias via transporte coletivo, para ir e voltar da instituição de ensino, de acordo com os dias letivos de cada instituição.
Quem pode utilizar?
O Passe Livre Estudantil, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), está disponível apenas aos estudantes de Goiânia, região metropolitana e Anápolis.
Como realizar a retirada do cartão?
Após a aprovação da solicitação, o cartão do novo beneficiário será feito em até 15 dias. Quando pronto, um e-mail de confirmação será enviado. O cartão deverá ser retirado pelo estudante na unidade do Vapt Vupt escolhida no momento da inscrição. A retirada do cartão do PLE é feita somente após agendamento pelo site do vaptvupt.
Como me cadastro?
Para alunos de Goiânia e região metropolitana, o cadastro de quem nunca foi beneficiário e o recadastro, destinado a quem já faz parte do PLE, são realizados pelo site www.juventude.go.gov.br.
IMPORTANTE:
Em Anápolis aqueles que ainda não integram o programa, o cadastro é presencial e deve ser realizado na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes. É necessário levar cópias de CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4.
O recadastramento das instituições de ensino permanece sendo feita de maneira automática. Para realizar o recadastramento, o estudante deverá procurar a instituição de ensino em que está matriculado, para que ela envie a solicitação à Urban.
Contato:
(62) 3201-9748 – fixo e WhatsApp
(62) 98306-0294 – WhatsApp
0800 648 2222 – REDEMOB
E-mail: passelivre@goias.gov.br