Pacto pelo fim da violência contra a mulher avança em Goiás
Lançado no dia 21 de novembro de 2019 pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher foi muito bem aceito por toda sociedade. Um sinal dessa boa receptividade foram as caminhadas realizadas pelo fim da violência e que reuniram centenas de pessoas.
Dois dias após o lançamento da campanha, foi feita uma grande caminhada no Centro da Capital promovida por diversas instituições e entidades que lutam pelo fim da violência doméstica e pela paz; o Grupo Mulheres do Brasil promoveu uma caminhada no Parque Vaca Brava, no início do mês de dezembro, com a participação não apenas de mulheres, mas de muitos homens que apoiam a eliminação da violência de gênero.
No governo, várias secretarias, em conjunto com a Seds, participam do Pacto: de Educação (Seduc), de Segurança Pública (SSP), de Saúde, além do Tribunal de Justiça de Goiás, Defensoria Pública, entidades empresariais e instituições religiosas.
Desde o lançamento do Pacto, foram realizadas diversas ações que tiveram como objetivo buscar a adesão de outros grupos à campanha, como a Campanha Laço Branco: Homens de Goiás Unidos pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
O Pacto Goiano Pelo Fim da Violência Contra a Mulher vai continuar promovendo ações que contribuam para o fim da violência contra as mulheres e meninas de todo o Estado, onde o governo adotou o seguinte lema: em Goiás, quem bate em mulher está agredindo um Estado inteiro.