Secretário leva equipe de gestores ao Cevam

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Marcos Cabral, esteve na quinta-feira (15) no Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), na capital. O objetivo foi levar equipe de superintendentes e gerentes de diversas áreas da assistência social da secretaria para conhecer a entidade que acolhe mulheres vítimas de violência.

Cabral e equipe foram recebidos pela presidente Maria Cecília Machado e pela diretora Maria das Dores Dolly. Elas mostraram as dependências da casa, localizada no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, e detalharam o trabalho de acolhimento realizado no espaço e pediram apoio do secretário para demandas mais urgentes da casa, como conserto do veículo da entidade e obras de reparo na casa.

“Temos quase 40 anos de existência, somos a única casa de abrigo que trabalha com mulheres e crianças vítimas de violência e nossa única arma de busca de ajuda tem sido essa aqui”, disse Maria Cecília apontando para o celular, informando que tem recorrido a ligações para amigos e pessoas da comunidade para garantir o custeio da casa. O Cevam tem capacidade para atender até 70 mulheres e hoje abriga 42 pessoas, entre mulheres e seus filhos mais 18 meninas adolescentes vindas de diversas cidades do estado.

Cabral foi acompanhado do chefe de gabinete, Gilvan Vicente, do corregedor setorial, Ivonei Correia, dos superintendentes Rosi Guimarães (Mulher e Igualdade Racial), Ubirajara de Lima (Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão), Silvana Rosa (Sistema Socioeducativo) e dos gerentes Juliana Caiado (Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres), Simone Maciel (Proteção Social Especial), Cláudia Cristina (Comunidades Tradicionais), Clautenes Silva, gerente substituta da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Sandro Lacerda (Sistema Socioeducativo), Wilson Oliveira (Criança e Adolescente) e Diovany Anchieta (Gestão de Parcerias e Contratações).

“Venho aqui pela segunda vez e fiz questão de trazer esses superintendentes e gerentes para sensibilizá-los sobre o trabalho que vocês desenvolvem aqui”, disse o secretário às diretoras do Cevam, colocando a estrutura da pasta para auxiliar a entidade. “A gente pode ajudar de várias formas, não só com dinheiro. Podemos estudar diferentes formas de ajuda e essas pessoas estão aqui para isso, somar esforços numa demonstração de valorização do Cevam”, afirmou Cabral.   

Assessoria de Imprensa / Seds

15/08/2019

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo