Mais duas agências da CEF ganham tendas para evitar aglomerações
Os trabalhadores do Bairro Feliz e Setor Universitário já contam com tendas em duas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), que foram instaladas nessa quinta-feira, 14, pelo Governo de Goiás em atendimento a solicitação do Ministério Público de Goiás para que não haja filas e aglomerações na porta das agências.
A Secretaria de Desenvolvimento Social está coordenando a instalação das tendas, que, além de conforto para os trabalhadores que buscam o auxílio emergencial, garante maior segurança em relação ao risco de contaminação por Covid 19. A Seds também disponibilizou alccol em gel para aqueles que aguardam atendimento.
No interior das tendas foram colocadas cadeiras obedecendo a distância recomendada pelos órgãos de saúde e, de acordo com o chefe de Gabinete da Seds, Murilo Mendonça Barra, que está supervisionando a instalação das tendas na capital, equipes de apoio da secretaria ficam durante todo o dia orientando as pessoas a respeitarem o distanciamento, conforme rcomendação das autoridades de saúde. Em cada tenda são dispostas 65 cadeiras com 2 metros de distância uma das demais. Profissionais da Caixa Econômica Federal também contribuem nessa ação, já identificando a necessidade do cidadão para direcionar o atendimento.
A primeira tenda foi instalada na agência da CEF da Avenida Pio XII, na Cidade Jardim, próximo ao Detran. As unidades da CEF do Setor Pedro Ludovico e Parque Amazônia também irão receber tendas e cadeiras e, até segunda-feira, 18, quando começa o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família, as cinco tendas estarão instaladas.
Comunicção Setorial da Seds